Módulo 1:
-Apresentação das redes sociais na visão da publicidade. Como utilizar a ferramenta para divulgação de marcas e produtos, em que momento da comunicação que se encaixam as mídias sociais.
-Mostrar os modelos e formatos essenciais para planejamento das campanhas publicitárias utilizando as plataformas sociais como veículo de comunicação.
Conteúdo:
-O que são as redes sociais: evolução e perspectivas
-O que são as redes sociais para as agências
-Dinâmica das redes sociais e sua relação com publicidade tradicional
Módulo 2:
-Planejamento de campanhas digitais. Qual o ciclo de planejamento de campanhas utilizados pelo mercado de publicidade para desenvolver campanhas efetivas com bons resultados.
Conteúdo:
-Qual o objetivo de empresa nas redes sociais, definição do posicionamento
-Definição da estratégia de ação da empresa nas redes sociais
-Definição da verba a ser utilizada
-Definição da equipe voltada para o gerenciamento
-Combinando mídia e conteúdo para resolver os desafios de comunicação
Módulo 3:
-Desenvolver campanhas de sucesso no Facebook através do "Gerenciador de Negócios".
-O Facebook é uma rede consolidada no mercado como uma das plataformas mais fortes de comunicação moderna. Milhares de pessoas utilizam diariamente a plataforma o que gera uma grande oportunidade para empresas e marcas.
Vamos nos aprofundar em uma das estratégias mais utilizadas atualmente, chamada Inbound Marketing, para captação de leads.
Conteúdo:
-Visão geral: História, evolução e perspectivas;
-Como as empresas podem atuar no Facebook;
-Formatos de campanhas disponíveis;
-Análise de Métricas de resultados;
Módulo 4:
-O Instagram é uma das principais plataformas de redes sociais no Brasil. A administração das campanhas e anúncios é feita na mesma plataforma do Facebook chamada "Gerenciador de negócios".
Conteúdo:
-Visão geral: História, tendências e perspectivas;
-Como as empresas podem atuar no Instagram;
-Formatos de campanhas disponíveis;