Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de setembro de 2024.
19/10/2022
Programação
As 5 profissões que remuneram em dólar sem sair de casa
Ganhar dinheiro sem sair de casa ou até mesmo enquanto se viaja, conhecendo o mundo, é desejo de muita gente. E este sonho pode ficar ainda melhor caso a remuneração seja em moeda estrangeira, principalmente dólar. Esta vida é possível para quem é desenvolvedor/programador.
Esta profissão está em alta, tanto é que virou destaque no site do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal. O portal cita que este trabalhador é um dos prestadores de serviço mais requisitados e com bons salários.
Diante destes pontos altos do segmento, aqueles que desejam ingressar na área têm cinco caminhos possíveis. Eles podem se tornar desenvolvedores back-end ou front-end, trabalhar com modelagem de dados, criar aplicativos Mobile Apache Cordova e possuem a opção de atuar em computação em nuvem.
Para que você entenda melhor o que é cada uma dessas cinco profissões, vamos explicar cada uma delas. No fim, entenda qual é o nome do especialista que reúne todas estas capacidades.

1. Desenvolvedor Front-end

Uma profissão de entrada para este mundo é a de desenvolvedor front-end. Para executar esta função, não se necessita de conhecimentos anteriores de programação, mas é preciso adquirir conhecimentos específicos. Isso porque quem atua nesta área vai criar interfaces gráficas, usando tecnologias como HTML5, CSS3 e Javascript.
Confira como aprender estas linguagens em pouco tempo. Para conhecer mais sobre o ofício, basta clicar aqui.


2. Desenvolvedor Back-end
 
Ser um desenvolvedor back-end requer mais conhecimentos, pois o profissional tem, entre suas atribuições, que desenvolver sistemas web com PHP e Mysql. Deste modo, precisa dominar itens como o HTML.
Impreterivelmente, ele vai utilizar elementos de programação, variáveis e operadores aritméticos, entre outros. Saber trabalhar com banco de dados também é primordial.
Veja aqui como se tornar um desenvolvedor back-end.

 
3. Desenvolvedor de Aplicativos

Os celulares se tornaram parte importante (quase fundamental) da vida de toda a sociedade global. Afinal, o equipamento não resume mais a contatos e relacionamentos, passando a ser ferramenta para movimentações financeiras, trabalho e muito mais. Por isso, desenvolver aplicativos para smartphones é uma alternativa para se ganhar dinheiro.
Deste modo, há quem parta para a criação de aplicativos mobile, usando um sistema chamado Apache Cordova, uma estrutura de desenvolvimento móvel de código aberto. Nela, o programador atua, por exemplo, com JavaScript.
Conheça um curso que é capaz de lhe capacitar rapidamente para desenvolver apps para celulares, colocando-os, inclusive, na Play Store. E se quiser mais detalhes sobre sistemas, clique aqui.
 
4. Cientista de Dados

A ciência de dados vem ganhando terreno e se tornando indispensável para empresas e até órgãos públicos.  Diante disso, trabalhar com modelagem destas com as partículas de registros, que trazem informações valiosas para tomadas de decisão, é algo visto com bons olhos por empreendedores e gestores.
Para ser um designer de dados não é necessário saber programar. Entretanto, modelar informações, resgatar dados e planejar armazenamento são atribuições obrigatórias.
É possível entender melhor a função deste profissional, além de compreender o que é dado, clicando aqui. Interessados podem se matricular em um curso de modelagem.

5. Cloud Architect

Hoje, é difícil encontrar uma pessoa que não use a nuvem para salvar e armazenar documentos e outros tipos de arquivos importantes. Afinal de contas, este recurso está na palma das mãos. Por isso, trabalhar com este elemento digital é uma possibilidade para quem quer ganhar dinheiro sem sair de casa. 
Evidentemente, existem vários serviços diferentes de nuvens, mas há um, em especial, importante para se exercer a função: o Amazon AWS. Nele, pode-se, por exemplo, criar uma conta gratuita e dimensionar servidores virtuais, a fim de que sejam acessados de qualquer lugar do mundo.
É claro que, para oferecer um trabalho completo, é necessário saber quais são os fundamentos essenciais da computação em nuvem, bem como categorias de serviços IaaS, PaaS e SaaS. Isso tudo sem contar formas de implementação por meio da nuvem pública, híbrida, privada e MultiCloud, além dos principais players de mercado.
Para descobrir como adquirir estes conhecimentos, clique aqui. 

6. Desenvolvedor Full-Stack: junção dos conhecimentos

Chegamos, agora, em uma profissão que reúne todas as cinco anteriores: desenvolvedor (ou programador) Full-Stack. Este especialista consegue manejar bem os dados, trabalha com os diversos sistemas citados e linguagens, como JavaScript e HTML5, cria interfaces, atua com web design e/ou aplicativos e presta serviços relacionados à computação em nuvem.
Para se tornar este especialista, é necessário seguir uma jornada. A trajetória necessária, do zero até a formação completa, pode ser conferida aqui.
Mais uma coisa: é possível conhecer um pouco melhor esta profissão sem pagar nada. Nós estamos promovendo o workshop gratuito “O Segredo Full-Stack – A profissão mais cobiçada do mundo”.



Atalhos da página

CONHEÇA AS ROTAS

Plano E-Solution Smart - Todos os direitos reservados
(00) 0000 - 0000 | contato@seudominio.com.br
Rede Corporativa e-Solution Backsite