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Santos - São Paulo - Brasil, 23 de abril de 2021.
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01/02/2021
Dicas
7 Etapas Para Você Montar e Conduzir sua Startup com Sucesso.
Jornada do Empreendedor na Startup

O empreendedorismo é uma das habilidades humanas mais importantes para a sociedade. A vontade de ter o seu próprio negócio, a vontade de fazer algo novo dentro da empresa ou fora dela, move as pessoas numa jornada capaz de criar empregos e movimentar a economia! 

Segundo o Wikipédia, empreendedorismo é o processo de iniciativa de implementar novos negócios ou mudanças em empresas já existentes. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos, normalmente envolvendo inovações e riscos.

Um empreendedor, no exercício de sua atividade, inova e cria novas formas de se fazer algo. Quando essa inovação dá origem para uma nova empresa, chamamos a empresa de Startup! 

Para que você possa colocar sua idéia em prática e transformar em um negócio, separamos 7 dicas importantes para que seu caminho seja percorrido com mais eficiência!

Assista esse vídeo e veja como começamos a Tecnoponta Treinamentos. É empreendedorismo raiz!





1) Antes de começar

Diante de uma sociedade totalmente conectada, temos que ter em mente que a educação tecnológica deixa de ser um diferencial para tornar-se algo fundamental para quem deseja inovar. Se o seu negócio não tem relação com tecnologia, saiba que você tem. Você é o empreendedor e deve estar preparado para representar sua ideia no mundo. O conhecimento básico para navegar na internet, escrever um documento, armazenar seus arquivos com segurança, deve estar na sua lista de habilidades a dominar. 

 
 
2) Começando o negócio

Ideias tem consequência. Você já ouviu falar que um negócio é 10% inspiração e 90% transpiração? Pois é, uma boa ideia deve ser acompanhada de muito trabalho para que possa tornar-se um bom negócio, porém, sem uma boa ideia você não vai a lugar algum. Diante deste paradoxo, como podemos saber se temos uma boa ideia para nos empenharmos?

Você sabe fazer algo que pode ajudar as pessoas? As pessoas pagariam pelo que você tem? Faça uma 
análise de SWOT (procure saber o que é).

Faça uma boa análise do que você tem, elabore um Plano de Negócios, organize-se, separe um tempo para estudar mais sobre a viabilidade da sua ideia. Busque um mentor, navegue na internet em busca de similares, encontre uma boa inspiração, só não desista!

 
 
3) Divulgando sua ideia

Um dos maiores erros dos empreendedores iniciantes é esconder sua ideia pensando que alguém pode copiar. Como você vai saber se sua ideia é boa se não conseguir vê-la nos olhos das pessoas? Entenda que todos nós temos ideias o tempo todo e as pessoas não estão dispostas a investir tempo nas ideias de outros.

Elabore uma apresentação seguindo a regra
 10-20-30 de Guy Kawasaki e apresente para pessoas que possam te ajudar a chegar onde você deseja!

No modelo 10-20-30, você terá que criar 10 slides em sua apresentação seguindo uma sequência perfeita para mostrar sua ideia. Você terá que usar a fonte 30 e terá apenas 20 minutos para apresentar. O método é infalível para convencer um investidor, por exemplo.

Você precisa saber usar o Powepoint!

 
 
4) Divulgando seu negócio

Agora você conseguiu colocar seu negócio em pé, conseguiu apoio e está com tudo pronto, só que ninguem sabe disso. É como estar em uma balada com as luzes apagadas e você estar piscando para uma pessoa desejada, você está fazendo tudo certo mas ela não está te vendo! É hora de divulgar!

Você precisa ter um website que passe confiança, precisa saber como se comunicar com o seu público através da sua própria plataforma. Depois você precisa que seu website seja devidamente encontrado pelo Google (maior buscador da internet), precisa que as pessoas encontrem você quando elas precisam e efetuam suas buscas! Depois disso, você tem que ir buscar sua audiência nas plataformas de mídias sociais em que as pessoas estão.

Lembre-se dos 
4Ps de Philip Kotler: Produdo (Você já tem), Praça (Internet), Promoção (é agora) e Preço, veremos adiante.

 

 
5) Vendendo

Melhor momento, sua ideia foi bem executada, seu marketing funcionou e as pessoas estão entrando em contato com você! Agora é o momento de você ajudá-las a comprarem seu produto ou serviço. Aquela imagem do vendedor chato deve ser trocada imediatamente pela imagem do consultor que vai ajudar a pessoa resolver um problema comprando seu produto ou serviço.

Muitas são as técnicas disponíveis no mercado, muitos são os canais que você deve usar para atender seus clientes. A
Programação Neurolinguística (PNL) fortalecerá sua equipe de vendas e trará resultados bem melhores.

 
Vendas
 
 
6) Operação

A festa começou! Agora você tem clientes satisfeitos, clientes insatisfeitos, clientes confusos, indiferentes etc. Você precisa conhecer as melhores práticas para o atendimento ao cliente na sua loja e precisa aprender a conduzir seu negócio na solução dos problemas do cotidiano. O Scrum é uma fenonemal e inovadora metodologia de trabalho que auxiliará você na condução de seus projetos na velocidade que precisa. Já ouviu falar de metodologia ágil? Pesquise.

 

 
7) Gestão do negócio 

Pronto, a brincadeira acabou! Ou você vende o seu negócio para quem tem vocação para gestão, ou profissionaliza seu método para tocar sua empresa. Lembre-se, empreender no Brasil não é brincadeira, exige empenho e conhecimento para não sofrer nenhum contratempo. A legislação, a carga tributária e o mercado por sí só já poderão trazer bastante problemas para você resolver.

Abaixo relacionamos alguns treinamentos fundamentais para quem deseja ser dono do seu próprio negócio. Mesmo sabendo que você poderá depositar estes assuntos nas mãos de profissionais competentes, você precisa saber o que eles fazem. Lembre-se, foi você quem decidiu empreender!

 
Excel Completo

A Tecnoponta se preocupa em preparar treinamentos que ajudem as pessoas a obterem o que elas precisam para conseguirem o que desejam. Existem muitos outros treinamentos que você pode conferir em www.tecnoponta.com.br.

Veja como começamos nossa história. Conheça o empreendedorismos raiz que fez a Tecnoponta surgir e inovar continuamente!

 
 

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