Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 20 de abril de 2024.
12/04/2021
Informática
6 Alternativas para aproveitar o bom momento da área de desenvolvimento de sistemas!
Se você fizer uma pesquisa no Google com o termo "profissão do futuro", é bem capaz que o termo "desenvolvedor de sistemas" esteja na lista - e bem no começo do ranking.
 
Mas, por incrível que pareça, o resultado da pesquisa estaria errado. Sabe por quê? Porque o desenvolvedor não é um profissional do futuro. É do presente!
 
Esta realidade não é difícil de se notar. Pegue seu celular e veja quantos aplicativos você usa. Ou, então, entre agora na loja de apps e confira a infinidade de opções, que vão de livros a jogos. E quem faz tudo isso? O desenvolvedor.
 
É um fato: todo tipo de empresa, desde o pequeno mercado de bairro até as grandes redes multinacionais, tem seu aplicativo, seu site... Afinal, este é um modo fundamental de se fazer negócios, vender produtos, interagir com o público e muito mais.
 
E a tendência é de que este mercado de desenvolvimento de sistemas siga crescendo. Isso porque os avanços tecnológicos não param. Aliás, eles são cada vez mais constantes e rápidos, com mudanças acontecendo quase que diariamente.
 
Com a crescente demanda e as perspectivas futuras, este cenário faz com que novas empresas surjam, gerando postos de trabalho. Também há espaço para aqueles que trabalham por conta própria dentro do segmento, atuando em aplicações de diversos tipos, inclusive mobile.
 
Portanto, este é um setor atraente e sempre aquecido. Porém, requer capacitação. O profissional precisa trabalhar com diversas linguagens, para que esteja apto a disputar vagas e negócios.
 
Caso você tenha interesse em entrar nesta área, confira uma lista com seis cursos que vão lhe ajudar a despontar como desenvolvedor. Estas opções também podem ajudar quem já está no mercado, mas busca evoluir e se atualizar.
 
Vamos lá!!!
 
1. Criação de sites: Web 3.0, com Photoshop CC, HTML5 E CSS
 
A internet segue em evolução. Por isso, é cada vez mais frequente se ouvir a respeito da Web 3.0.
 
Pode-se dizer que esta é uma geração muito mais personalizada, do que as anteriores, para cada usuário, o que é fundamental para qualquer empresa. Afinal, seja qual for o ramo de negócio, conhecer melhor o comportamento do cliente facilita tomada de decisões.
 
A Web 3.0 prevê que os conteúdos online estejam organizados de forma semântica, muito mais personalizados para cada internauta, bem como sites e aplicações inteligentes e publicidade baseada em pesquisas e comportamentos.
 
Estas são apenas algumas das possibilidades da terceira onda da Web. Há muitas outras, que só podem ser aproveitadas se o profissional de desenvolvimento tiver noções de vários tipos, desde programação até o layout mais adequado.
 
Clicando aqui, você conhece um curso de criação de sites, que vai abordar a web 3.0 e seus conceitos, além de desenvolvimento de páginas sites Photoshop CC, CSS e HTML5.
 
2. PHP com MYSQL
 
O PHP é uma linguagem adequada para a criação de sites, sendo usado por sites como o globo.com. Já o MYSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados. Juntos, possibilitam a criação de páginas dinâmicas, possibilitando o desenvolvimento, por exemplo, de páginas de comércio eletrônico.
 
O desenvolvedor de sistemas que trabalha com estes recursos consegue entregar produtos mais completos aos clientes. Por isso, conhecer bem esta alternativa é indispensável para quem é da área.
 
Clicando aqui, você encontra um curso completo de PHP com MYSQL.
 
3. SQL Server
 
O SQL Server é um sistema de gerenciamento de banco de dados. Ele analisa e/ou executa tarefas em tabela. Além disso, também pode escrever comandos de consulta (queries) com diversas informações.
 
Esta é uma linguagem essencial para quem faz análise ou trabalha com engenharia de dados. Entretanto, por ser considerado simples, pode ser aprendido por profissionais de diversas áreas sem maiores dificuldades.
 
Sua importância é grande. Até por isso, muitos acreditam que o SQL Server nunca vai perder sua relevância, mesmo diante de outras opções do mercado.
 
Quer aprender a utilizar este sistema de gerenciamento? Então, clique aqui!
 
4. Criação de Aplicativos Mobile com React Native
 
O React Native nada mais é do que um framework baseado no React, sistema  desenvolvido pela equipe do Facebook. Fazendo uso apenas de JavaScript, ele permite que sejam criadas aplicações mobile para os sistemas Android e IOS.
 
De forma resumida, quem trabalha com esta linguagem consegue desenvolver aplicações do zero, de forma híbrida, por meio da biblioteca React Native. Isso, lidando com todo o processo de codificação e compilação compatível com a publicação em lojas.
 
Para conhecer melhor esta opção e o curso de criação, clique aqui.
 
5. Criações de Aplicativos Mobile com Apache Cordova
 
O Apache Cordova é um sistema amplamente usado. Ele é, resumidamente, uma estrutura de desenvolvimento móvel de código aberto. Com este sistema, o profissional pode usar tecnologias como JavaScript e HTML5.
 
Aquele que domina bem esta linguagem pode, por exemplo, criar qualquer aplicativo mobile do zero e publicá-lo na Play Store. Isso de forma fácil e prática.
 
Se interessou? Então, clique aqui e confira um curso completo e on-line sobre Apache Cordova.
 
6. Desenvolvimento avançado de aplicativos
 
Até aqui, falamos sobre dois tipos de sistemas para quem quer começar o desenvolvimento do zero. No entanto, no mercado, existem aqueles que já possuem experiência e, por isso, miram outros voos.
 
Se este é seu caso, você precisa de outras experiências. Você necessita aprender conceitos como JSON e CRUD, que vão ajudar a desenvolver sistemas mais complexos. Entra muitas outras coisas, também é necessário fazer certificados e credenciais; integração, comunicando o front end com o back end.DIA; e modelar dados.
 
Você pode adquirir estas capacidades por meio deste curso.

Atalhos da página

CONHEÇA AS ROTAS

Plano E-Solution Smart - Todos os direitos reservados
(00) 0000 - 0000 | contato@seudominio.com.br
Rede Corporativa e-Solution Backsite