Rede Corporativa
Santos - São Paulo - Brasil, 19 de maio de 2024.
16/12/2021
Eletrônica
7 Formas para tornar-se um profissional do hardware à eletrônica
Você já deve ter tentado fuçar algum equipamento eletrônico quebrado. Você pega chaves de fenda tradicional ou phillips e começa a desmontar tudo, até chegar nos fios, em placas, resistores e aquele mundo de coisas pequenas, que não se sabe de onde vêm nem para onde vão.
É comum que todos tenhamos feito algo assim, inclusive por curiosidade. Entretanto, nem todos sabem, mas aquela cor verde da placa pode ter um significado diferente: dinheiro. Isso mesmo. Com conhecimento sobre a parte eletrônica, qualquer um pode faturar com estes equipamentos por meio de reparos especializados.
Aliás, pare para pensar um pouco... A vida atual é feita de equipamentos! Celular, televisão, computador e muito mais, tudo em nossa mão a todo instante. Olhe ao seu redor agora mesmo e você verá que esta situação é real. E em algum momento, tudo isso vai precisar de reparo, para seguir funcionando. Ou seja, oportunidade de grana à vista.
Só que para agarrar a oportunidade, é necessário ter conhecimento. Afinal, com a modernidade e a tecnologia avançando rápido, novas práticas e atualizações são constantes, criando a obrigatoriedade de uma especialização para consertar qualquer elemento.
Por isso, separamos para vocês diversos cursos que podem lhe ajudar a se capacitar e, em pouco tempo, conseguir encher o cofrinho. Vamos à lista!
 
1. Montagem e manutenção de microcomputador
Uma alternativa dentro da eletrônica é a parte de informática, mais precisamente computadores. Apesar do acesso ao celular ser simples e bem disseminado, grande parte das casas têm um computador. As empresas também seguem com suas máquinas de mesa.
Por isso, este é um segmento que pode ser rentável. Aliás, são muitos os tipos de serviços que podem ser oferecidos.
O usuário comum, muitas vezes, precisa de instalação de aplicativos (ou programas) e também requer que seu computador seja reconfigurado. E se o problema enfrentado não for relacionado a softwares, surgem as dificuldades com equipamentos.
Hoje em dia, por exemplo, os computadores são muito usados por gamers, que vez ou outra necessitam de incremento de memória, HD, placa de vídeo… Ou seja, manutenção é o que não falta.
Outra possibilidade é que peças apresentem defeitos, seja por tempo de uso ou até por má utilização. Assim, o computador terá de ser avaliado por um profissional, que vai averiguar o que deve ser feito.
Como se vê, há muito trabalho para quem é da área. Mas, é preciso que se capacitar para entrar neste mercado.
Aqui, você encontra um curso que vai lhe dar o conhecimento necessário para começar a atuar neste segmento em menos de uma semana.
 
2. Montagem avançada de microcomputadores
Agora, se você já passou pelo básico e quer avançar na montagem de computadores, está apto para o próximo passo. Na nova etapa, o profissional deve conseguir efetuar manutenções avançadas, entre as quais está a configuração de servidores.
Além disso, o interessado em se especializar precisa conhecer softwares de diagnóstico, back up, sistema RAID e muito mais. E, em reparos, é um diferencial saber fazer solda e dessolda.
Se você quiser dar o próximo passo, clique aqui e confira um curso de nível avançado para manutenção em PC.
 
3. Manutenção de celulares e tablets
Pesquisas indicam que o Brasil é um dos países com maior número de celulares do mundo. Além disso, há grande número de outros dispositivos digitais por aí, entre os quais estão os tablets.
Com índices tão altos, fica claro que qualquer serviço ligado a esses aparelhos tende a possuir boa demanda de trabalho. Por isso, pensar em lidar com reparos de smartphones e outros equipamentos desta “espécie” é interessante.
Contudo, como não poderia deixar de ser, telefones móveis e tablets têm suas características peculiares, que os diferenciam de outros itens. Assim, quem quer consertá-los deve procurar por uma capacitação específica, que ensine, por exemplo, a efetuar reparos em flash, a atualizar firmeware e a fazer desbloqueios em qualquer aparelho celular.
Aqui, você acha um curso que vai lhe permitir consertar equipamentos em menos de uma semana.
 
4. Eletrônica básica para bancada
Se você quer entrar no universo da eletrônica, necessita, primeiro, de conhecimentos e conceitos básicos. Isso quer dizer que é necessário aprender sobre o funcionamento de resistores, capacitores, diodos, transistores, SCR, CI, leitura de esquemas, soldagem e como testar todos os componentes.
A partir daí, você já será capaz de efetuar alguns reparos. E mais: terá a condição de avançar para a manutenção em outros equipamentos e sistemas mais complexos, já que a base de seu conhecimento estará formada.
Se quer começar a aprender sobre eletrônica básica, é só clicar aqui.
 
5. Eletrônica digital em placa de hardware
A partir do conhecimento básico de eletrônica, qualquer pessoa pode passar para a eletrônica digital em placa de hardware. Aqui, o profissional vai fazer a análise de um equipamento começando no esquema elétrico. Isso vai permitir, por exemplo, que se entenda a integração entre elementos como processador e memória.
Indo adiante, também será possível reparar equipamentos, com base em análises de diagrama em blocos. Ter a habilidade de soldar também é um diferencial que se ganha na nova etapa.
Clicando aqui, você vai achar uma capacitação para eletrônica digital.
 
6. Manutenção de TV
A informática não é a única área cercada de aparelhos eletrônicos. Nossas casas, de um modo geral, também são. A sala, por exemplo, tem um dos equipamentos que mais são usados nas residências: a televisão.
Aliás, ao se falar em TV, devemos lembrar que elas evoluíram muito nas últimas décadas. Os tubos, que davam profundidade ao aparelho, sumiram, dando lugar à tecnologia de plasma e, posteriormente, LCD.
Hoje, os leds estão em muitas das residências, e com inovações. Agora, é comum encontrar TVs Smart e/ou com inteligência artificial (IA).
Mesmo com as muitas mudanças e a modernização, ainda se trata de um equipamento eletrônico passível de defeitos. E aí, quanto mais especializado e atualizado for o profissional, melhor e maior a chance de se destacar.
No entanto, acompanhar o mercado e seguir antenado às novidades não é fácil. Precisa-se de capacitação, a fim de se entregar um bom trabalho em todos os momentos. Por isso, aprender a fazer manutenção e a analisar tudo que compõe uma televisão é essencial.
Deste modo, se você é daqueles que quer desbravar este mundo amplo, vasto e cheio de inovações, clique aqui para aprender a fazer manutenção de tv.
 
7. Conserto de micro-ondas
A cozinha também é um cômodo que deve ser destacado quando se fala sobre aparelhos eletrodomésticos. E, dentre os muitos equipamentos presentes neste espaço, está o micro-ondas, que é uma “mão na roda” quando estamos com pressa e só queremos esquentar algum alimento.
Justamente por isso, se este aparelho quebra, a situação aperta. Aí, tem que se procurar um profissional que lide com este equipamento e saiba fazer a manutenção.
Quer ser este profissional? Então, clique aqui e saiba como!

Atalhos da página

CONHEÇA AS ROTAS

Plano E-Solution Smart - Todos os direitos reservados
(00) 0000 - 0000 | contato@seudominio.com.br
Rede Corporativa e-Solution Backsite